segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia 6 de Dezembro - São Nicolau


Dia 6 de Dezembro, e o Santo do dia é São Nicolau, mais conhecido como Papai Noel, e é por essa iconização que sua vida não é conhecida por muitos. São Nicolau foi assemelhado com Papai Noel, pois ele costumava ajudar pessoas pobres, deixando pequenos sacos de moedas próximos às chaminés.
Nicolau de Mira é o santo padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega.

Prece ao Papai Noel

Ajuda-nos a alegremente partilhar com os pobres, as crianças, os idosos e os ‘sem ninguém’ um pouco do muito que a gente tem. Já que você faz parte de nossa tradição de celebrar o Nascimento de Jesus, desperta, reaviva e fortalece em nós os sentimentos humanos e cristãos.
Não temos mais ‘sapatinhos’ para colocar ‘na janela do quintal’ mas, por amor, deixe um presentinho em nossos espaços virtual e real. E tenha um alegre, gratificante  e santo Natal!”
                                                                                                           
   Irmã Zuleides M. de Andrade, ASCJ                                                                                                         Curitiba/PR

Um comentário:

  1. Pois é, São Nicolau era bispo e quando ele foi proibido de distribuir dinheiro, dizem que ele jogava dentro das chaminés. Daí surgindo a fifura de Papai Noel. Parabéns! Bjbj!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!