terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Na véspera de Natal

Perca tempo prestando atenção no que interessa!



Na véspera de Natal, minha mulher e eu fazíamos um balanço do ano que estava terminando, enquanto jantávamos no único restaurante de um povoado nos Pirineus. Eu comecei a reclamar de algo que não tinha ocorrido exatamente como eu desejava.

Minha mulher fixou sua atenção numa árvore de Natal que enfeitava o lugar. Achei que não estava mais interessada na conversa e mudei de assunto: “bela a iluminação desta árvore”, eu disse.

“É, mas – se você reparar bem – no meio destas dezenas de lâmpadas há uma que está queimada. Eu lhe escutava; me parecia que, ao invés de ver o ano como dezenas de bênçãos que brilharam, você fixou seu olhar na única lâmpada que não iluminava nada”.

seg, 07/09/09 - Paulo Coelho 

3 comentários:

maria luiza saes de rezende disse...

Claudia, parabéns pela linda observação! Realmente que não façamos da lâmpada, nossa única razão. Que olhemos mais para as bênçãos recebidas, lâmpadas que brilham! Feliz e santo Natal! Grande abraço!

Renata Rossini disse...

Olá, adorei.....é exatamente assim que fazemos né :(
Olhamos somente as coisas que deram erradas e não agradecemos as coisas boas.
Este ano coloquei em minha cabeça e coração bem firme e forte e passei as minhas crianças da catequese que devemos agradecer também as coisas que não deram certo pois se não deram era porque DEUS assim sabia que era o melhor pra nós.
Bjs amiga

Angela disse...

Linda mensagem!
É preciso valorizar cada bênção recebida por Deus, agradecendo a sua misericórdia vivendo da forma como Ele quer que vivamos: com amor no coração!
Abraços

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!