terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Na véspera de Natal

Perca tempo prestando atenção no que interessa!



Na véspera de Natal, minha mulher e eu fazíamos um balanço do ano que estava terminando, enquanto jantávamos no único restaurante de um povoado nos Pirineus. Eu comecei a reclamar de algo que não tinha ocorrido exatamente como eu desejava.

Minha mulher fixou sua atenção numa árvore de Natal que enfeitava o lugar. Achei que não estava mais interessada na conversa e mudei de assunto: “bela a iluminação desta árvore”, eu disse.

“É, mas – se você reparar bem – no meio destas dezenas de lâmpadas há uma que está queimada. Eu lhe escutava; me parecia que, ao invés de ver o ano como dezenas de bênçãos que brilharam, você fixou seu olhar na única lâmpada que não iluminava nada”.

seg, 07/09/09 - Paulo Coelho 

3 comentários:

  1. Claudia, parabéns pela linda observação! Realmente que não façamos da lâmpada, nossa única razão. Que olhemos mais para as bênçãos recebidas, lâmpadas que brilham! Feliz e santo Natal! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei.....é exatamente assim que fazemos né :(
    Olhamos somente as coisas que deram erradas e não agradecemos as coisas boas.
    Este ano coloquei em minha cabeça e coração bem firme e forte e passei as minhas crianças da catequese que devemos agradecer também as coisas que não deram certo pois se não deram era porque DEUS assim sabia que era o melhor pra nós.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem!
    É preciso valorizar cada bênção recebida por Deus, agradecendo a sua misericórdia vivendo da forma como Ele quer que vivamos: com amor no coração!
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!