sábado, 21 de janeiro de 2012



No dia 21 de janeiro é comemorado o dia mundial da religião. A criação da data foi com o objetivo de promover a união de todas as religiões existentes no mundo, levando mais fé e esperança ao povo.
A ideia entrou em vigor a partir de 1949, através da Assembleia Espiritual Nacional.
A palavra religião vem do latim “religio,onis” e seu significado define-a como o conjunto de determinadas crenças e dogmas que levam o homem ao sagrado, onde cada uma apresenta suas práticas e ritos próprios, envolvendo ainda formas de comportamento e de cumprimento dos preceitos morais.
O berço das religiões foi o Oriente Médio e a Ásia, onde nasceram as religiões monoteístas, que pregam a crença em um só Deus - como o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.
Porém, aquilo que deveria servir de ligação e harmonia entre os homens, também se tornou grande fonte de conflitos, por abranger opiniões e concepções divergentes em relação à divindade, que aparecem envolvendo princípios éticos, filosóficos e metafísicos. 

3 comentários:

  1. Nossa, esse dia entrou em vigor a partir do ano que eu nasci e eu nunca soube disso??? Que bacana alguém começara a citar. Gostei imenso de seu post. Parabéns!Lindo domingo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cláudia,
    O janeiro já passou da metade, mesmo assim, ainda é tempo de desejar um 2012 abençoado, pleno de realizações para você e todos os seus. O selinho 2012 já está na lá na lateral. Até o final do mês vou tentar colocar em dia o blog. Desde outubro, o meu tempo foi todo pra Jesus. Eta, Jesus!!
    Um forte abraço, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia,bom dia....vim te informar que esta tudo ok com o novo endereço do meu blog,http://www.catequizandocomjesus.com.br/agora é meu rsrs.Fiz uma postagem informando e agradecendo todos que me ajudaram,passa lá e da uma olhadinha..beijos no ♥Paty.Deus te abençoe e muito obrigado....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!