sábado, 24 de março de 2012

Para que estamos no mundo?



YOUCAT
Primeira Parte: Em que cremos


Primeira Seção: Por que podemos crer.

 1. Para que estamos no mundo?

"Estamos no mundo para conhecer e amar Deus, para fazer o bem segundo a Sua vontade e um dia ir para o Céu. [1-3, 358]

Ser pessoa humana significa vir de Deus e ir para Deus. Nós vimos de mais longe que dos nossos pais. Nós vimos de Deus, do qual provém toda a felicidade do Céu e da Terra, e somos esperados na Sua eterna e ilimitada bem-aventurança. Entretanto, vivemos neste mundo. De vez em quando, sentimos a proximidade do nosso Criador; frequentemente, não sentimos mesmo nada. Para encontrarmos o caminho para casa, Deus enviou-nos o Seu filho, que nos libertou do pecado, nos salvou de todo mal e nos conduz infalivelmente a verdadeira Vida. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo 14, 6)."



Então pessoas, vivemos nesse mundo de passagem. Estamos aqui para fazermos o bem, plantar sementes boas e colher frutos maravilhosos. Vivemos para amar a Deus! Temos que viver de acordo com a Sua vontade, para que um dia possamos encontrar nosso lugar junto Dele, na vida eterna. Vivemos para o próximo, para amar o outro. 
Deus nos deu o dom da vida, devemos saber usá-la de modo que trará algo que nos beneficie no fim das contas. Temos que viver o agora, pensando no depois, sempre. Estamos aqui pra sermos seres humanos verdadeiros. A verdade é apenas uma, basta você querer segui-la.



4 comentários:

Claudia de Jesus Pinheiro disse...

Amei sua reflexão, Yumi!

Yumi Sarate disse...

Muito obrigada!

Joana disse...

Linda reflexão, Yumi.
Cláudia, seu novo blog está MARAVILHOSO!
Que Jesus continue iluminando suas ideias!
Beijinhos,
Joana

Yumi Sarate disse...

Obrigada Joana! Fico feliz que tenha gostado. Beijos~

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!