quarta-feira, 30 de maio de 2012

Catequese 8 ou 800?

Bom dia povo de Deus!!!

Ontem estava no trabalho auxiliando pedagogas e professores em uma reunião pedagógica e percebi que  a Educação de um modo geral, vive o mesmo impasse que a Evangelização!

Penso que vivemos em um tempo em que a informação é a jato! Temos muitos recursos para utilizarmos e cada vez mais modernos, mas ainda assim não devemos nos preocupar com denominações de métodos, estilos, etc... devemos nos preocupar em nos preencher de Deus, PERMANECER em Deus(é estou elevando a voz sim!). 

Sei que o que Jesus quer é que O levemos cada vez mais a corações que andam por aí... sedentos de amor!
E nós Catequistas só conseguiremos fazer algum coração se apaixonar por Jesus, se estivermos REPLETAS(OS) DE DEUS!
Por favor, deixem que o Amor de Deus, Amor este que deve dominar nossa vida, transpareça em todas as suas atitudes, seja em palavras ou nas atividades que com carinho preparas!
Catequese não é aula? 
 Mas o que é Aula? 
É o horário de estudo de uma turma na escola, em que se pretende um processo de aprendizagem.
E não é esse o objetivo?
 Que todos aprendam mais e mais sobre Jesus? Padre Léo sempre dizia: "Ninguém ama o que não conhece!" 
Se temos pouco tempo semanal durante a catequese, façamos encontros dinâmicos com gestos concretos.  E o conteúdo para fixação do tema???  Entregue no fim do encontro com um beijão gostoso e estalado na bochecha de cada um... e aí???
Deixa o resto do trabalho com Jesus!!!

Paz de Cristo!!!


1 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Oi Cláudia, já ouvi muitas criticas de que eu não dou atividades de fixação na catequese. Querida, já tentei fazer isso, já tentei chegar na catequese dar as "atividades" e só observar a turma fazendo, mas não consegui. Sempre levo algo para eles fazer, o tempo passo e dou para eles terminar ou fazer em casa. Hoje já não dou muito ouvido aos falatórios rsrrss, faço do jeito que eu achar melhor. Rsrsrsrsrs.

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!