quarta-feira, 30 de maio de 2012

Catequese 8 ou 800?

Bom dia povo de Deus!!!

Ontem estava no trabalho auxiliando pedagogas e professores em uma reunião pedagógica e percebi que  a Educação de um modo geral, vive o mesmo impasse que a Evangelização!

Penso que vivemos em um tempo em que a informação é a jato! Temos muitos recursos para utilizarmos e cada vez mais modernos, mas ainda assim não devemos nos preocupar com denominações de métodos, estilos, etc... devemos nos preocupar em nos preencher de Deus, PERMANECER em Deus(é estou elevando a voz sim!). 

Sei que o que Jesus quer é que O levemos cada vez mais a corações que andam por aí... sedentos de amor!
E nós Catequistas só conseguiremos fazer algum coração se apaixonar por Jesus, se estivermos REPLETAS(OS) DE DEUS!
Por favor, deixem que o Amor de Deus, Amor este que deve dominar nossa vida, transpareça em todas as suas atitudes, seja em palavras ou nas atividades que com carinho preparas!
Catequese não é aula? 
 Mas o que é Aula? 
É o horário de estudo de uma turma na escola, em que se pretende um processo de aprendizagem.
E não é esse o objetivo?
 Que todos aprendam mais e mais sobre Jesus? Padre Léo sempre dizia: "Ninguém ama o que não conhece!" 
Se temos pouco tempo semanal durante a catequese, façamos encontros dinâmicos com gestos concretos.  E o conteúdo para fixação do tema???  Entregue no fim do encontro com um beijão gostoso e estalado na bochecha de cada um... e aí???
Deixa o resto do trabalho com Jesus!!!

Paz de Cristo!!!


Um comentário:

  1. Oi Cláudia, já ouvi muitas criticas de que eu não dou atividades de fixação na catequese. Querida, já tentei fazer isso, já tentei chegar na catequese dar as "atividades" e só observar a turma fazendo, mas não consegui. Sempre levo algo para eles fazer, o tempo passo e dou para eles terminar ou fazer em casa. Hoje já não dou muito ouvido aos falatórios rsrrss, faço do jeito que eu achar melhor. Rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!