quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ladainha N.Sª para Colorir - parte 1/5

Olá Povo de Deus!

Sempre ensinamos as orações mais comuns as crianças... mas acho que elas vão gostar de aprender a Ladainha, podemos incentivar um tipo de jogral e facilitar a memorização.

Preparei este livrinho pensando nas crianças, mas depois me veio a ideia de que funcionará também como uma lembrança para o Dia das Mães.  Por esse motivo fiz duas opções de capa, escolham a que melhor se adequar ao uso que darão ao livrinho.
Estou dividindo em 5 postagens pois são mais de 60 imagens.
Antes de passar para as crianças converse um pouco sobre essa oração...


A palavra ladainha vem do grego e significa súplica. 

Quando a casa na qual morou Nossa Senhora na Palestina foi transportada milagrosamente para a cidade de Loreto (Itália), em 1291, a feliz novidade espalhou-se rapidamente, dando início a numerosas peregrinações. Com o correr do tempo, uma série de súplicas a Nossa Senhora foi sendo composta pelos peregrinos que ali iam, os quais A invocavam por seus principais títulos de glória. Posteriormente essa ladainha era cantada diariamente no Santuário, e os peregrinos que de lá voltavam a popularizaram em todo o orbe católico. 
Assim nasceu a ladainha.













6 comentários:

  1. Ai Claudia eu abuso de você demais né? É por que eu e minha coordenadora teve essa ideia e não encontramos nada, e eu nem sei por onde começar. Acharia legal se fosse para colorir, assim teria o toque das crianças, que tal? Se não for pedir muito é claro rsrsrsrs.

    Adorei esta ladainha para colorir.

    Tenha um bom dia com PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, passando para fazer uma visitinha e falar que achei otima esta ideia da ladainha para colorir.
    Fique com Deus
    Enia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enia q bom receber sua visita e saber q gostou da ladainha!
      Paz de Cristo!

      Excluir
  3. Nossa, vc sempre surpreendendo neh Claudinha? Ameiiiiiii essa ideia, vou salvar todos e fazer uma pastinha... Ah, eu não sabia que a casa de Nossa Senhora havia sido transportada milagrosamente... Vou buscar mais sobre esse assunto, fiquei curiosa!

    Beijinhos e ótimo fim de sexta!

    Layse

    ResponderExcluir
  4. Oi amei sua ideia da Ladainha,para mim vai ser de grande serventia bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!