quinta-feira, 5 de julho de 2012

2º Dia - II Curso de Férias Santa!

Olá povo de Deus!

 Todo católico tem seus santos(as) de devoção, né?  
Não somo idólatras... com todo respeito, nós veneramos...  Não adoramos imagens, nem santos e nem Nossa Senhora... adoramos apenas a Deus. Mas hoje não vamos tratar disso... só aproveitei como toda catequista para dar uma pincelada...rs


Costumo dizer que devoção a santos é igual gostar ou não gostar de determinados médicos...   cada um tem afinidade com um... é meio mágico... rsrsrs  
Ninguém força... acontece naturalmente, devido a vários fatores... por ser o padroeiro (a) da paróquia, porque conhecemos alguém que ensinou a devoção... são lindas as histórias e testemunhos que ouvimos.

E esse é o tema do nosso encontro de hoje!
Que tal confeccionarmos capelinhas e relicários com as crianças?


Vamos fazer nossa oração e trabalhar!


Qual  seu  santo ou santa de devoção? 
Vamos dar um tempinho para cada um falar o seu... 
falar de graças alcançadas.... ou se o tempo for curto... vamos trabalhando e perguntando...
Trabalhamos e falamos sobre histórias de santos.


Separei algumas fotos para servir de inspiração... espero que gostem e criem  lindos oratórios!


Este é um oratório usando caixa de leite, super fácil...


Eu fiz usando papelão e tecido, mas pode ser feito com Cartolina decorada.  

Este mini oratório super fofo e fácil, pode ser ímã de geladeira também!




Este eu fiz com pet e decoupagem usando flores que recortei de papel de presente... o topo da capela pintei com spray dourado... é uma opção rápida e não fica caro pois rende muiiito.

E agora estou muito contente em mostrar esse que criei na hora em q fui na cozinha para fotografar... ninguém pode dizer que não consegue fazer...basta virar a taça, colocar o santinho dentro e zás! Tá pronto!!!

Até amanhã meus queridos, que Jesus e meus santinhos protejam todos vocês!!!!





27 comentários:

  1. AMEI TODAS ,ESTOU A ALGUM TEMPO PLANEJANDO FAZER UMA CAPELINHA, ENTÃO CHEGOU A HORA COM TANTAS ASSIM NÃO POSSO DEIXAR PARA DEPOIS. BEIJUS

    ResponderExcluir
  2. Dinha se tivesse próximo de você nesse momento de dava um forte abraço e te lascava um beijo estralado rsrsrsrsrsrs essa ideia do oratório com caixinha de fosforo veio na hora certíssima. Aqui em casa sou meio maluco, as vezes começo a juntar as coisas que são recicláveis, juntar por juntar sem saber qual será o destino delas rsrsrs Juntava PET, latas, enfim, tudo que era reciclado e gosto de colocar tudo separadinho, e esses dias vi uma dona que vive das sucatas e a chamei para pegar os que juntei, num é que até me senti contente com essa ação? rsrsrs Agora as caixas de fósforo sempre peço minha mãe e minha vó para juntar pra mim, e minha vó até um dias desses me disse por que juntar isso, aí disse a ela que um dia pode ter serventia e quando falo assim vem logo em mente usar as coisas com a catequese rsrsrsrs, mas olhava para as caixinhas e não tinha ideia nenhuma para fazer com elas e hoje aprendi com você. Farei esse oratório no mês da Padroeira do Brasil!!! Obrigado pela dica. (até empolguei kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu queridão, um dia se Deus quiser vou ganhar esse abraço e beijo. Por hora ganhei a noite com seu comentário... amei saber q já tem caixinhas guardadas... essa é a corrente do bem de Jesus. Veja se consegue aqueles santinhos com orações para vc pegar a fotinho da N.Sra.
      Beijocas!

      Excluir
    2. E vc num "cridita" que na missa do domingo anterior na mesinha que fica na entrada da igreja tinha milhares de oração com N.S Aparecida, daí pensei, vou pegar uma quantia para dar nesse sábado para minha turma, só que agora com essa ideia vou guardar para outubro. rsrsrsrsrsrsrs
      PAZZZZ E LUZZZZZZZZZZZZZ

      Excluir
  3. Oi Dinha!
    Amei as idéiasss
    Também costumo juntar reciclágens kkkk
    E faz tempo que queria fazer um oratório pra ficar na salinha no cantinho de oração.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, hoje respondi a sua mãe... é verdade q tambem recicla? Que show, qd fizer o seu oratório me manda a foto. Paz!!!!

      Excluir
  4. Amei a ideia!
    Tbm tenho mania de juntar tralhas kkkkkk. Tem lata, cx de fósforo, tampinha de garrafa, cx de creme dental (ah estas estou com vontade de fazer uma estante com os livros da bíblia.
    Vou começar a pensar no oratório.
    Obrigada!
    bjs
    fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em tralhas... rs pra mim elas são ouro...rs meus olhos brilham...rsrsr

      Excluir
  5. acho que perdi o dia de me inscrever mas to adorando curtir todos os dias as publicações.

    Fique na paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela, tudo bem? Sou louca para ir a sua cidade... o povo daqui sempre foge pra aí nas férias!
      E para participar do curso basta comentar em todas as aulinhas,tá bom?
      Hoje será a 3ª Até mais!

      Excluir
  6. Oiii... Lindooo!!! Amei!!! Muito simples e pratico!!!
    Vou usar essas ideias.. Com toda certeza!!!
    Fique com Deus e o amor de Maria!!
    Mayara

    ResponderExcluir
  7. Quantas idéias maravilhosas....

    Vou tentar fazer uma...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha! Amei as ideias, o mais legal é que tem pra todos os gostos. O oratório feito com a taça ficou lindo e super elegante! Assim como muitos catequistas também tenho o hábito de guardar o que encontro pela frente, sempe pensando na catequese. Que Deus te abençoe e que a paz de Jesus esteja sempre contigo!

    ResponderExcluir
  9. Amei as capelinhas feitas com caixas de leite. Me lembrou uma feita pela Pastoral da Crianças feita de caixa de fósforo pequena.LI a pouco tempo um livro que recomendo aos catequistas do Padre Vieslau Morawski(As Imagens na Bíblia e na Igreja Católica)Sempre bom nos prepararmos bem,para esclarecer e tirar as duvidas,pois hoje em dia muitos são os cristãos católicos que se perdem ai,por não entenderem,conhecerem mesmo o significado e o porque das imagens na igreja.
    Que o Espírito Santo ilumine a todos!Santa e abençoada catequese!

    ResponderExcluir
  10. Que genial!
    Não só para ensinar a devoção, mas também incentivar a oração... amei as ideias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ADOREI! COLOCAREI EM PRÁTICA NOS MEUS ENCONTROS DESDE JÁ. O MATERIAL É BARATO, E FICA LINDÍSSIMO.VOU APROVEITAR QUE ESTÁ CHEGANDO A FESTA DO PADROEIRO DA MINHA CIDADE E SEI QUE TODAS AS CRIANÇAS VÃO ADORAR.
    QUE O ESPÍRITO SANTO, CONTINUE A ILUMINAR COM ESTAS IDÉIAS DE EVANGELIZAR.
    RENATA.

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia,parece mentira o que vou lhe contar mas sei que foi Nossa Senhora que tocou em você minha amada,estou afastada da minha turminha de catequese desde o mês de abril devido minha internação por conta da minha cirurgia,e só volto aos encontros da catequese em agosto,e estava pensando esses dias que gostaria de dar algo a eles neste meu retorno,pois enquanto estava no hospital eles mandavam varias orações pra mim e a maioria era pedindo a Nossa Senhora das Graças, que me trouxesse de volta para catequese,e ontem a minha vizinha me trouxe um saco cheio de caixas de fosforo e perguntou se tinha serventia pra mim eu aceitei,e pensei vou fazer alguma coisa pras crianças,e olha o que você postou este lindo oratório,fiquei muito emocionada,Que Deus e Nossa Senhora das Graças te ilumine sempre,Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Que idéia maravilhosa...amei...eu ganhei um oratório feito de palito de picoles, vou tirar uma foto e te mandar é lindo...e devemos estimular as crianças a amar os santos, e claro que a melhor forma é através da devoção dos santos e as orações, amei...
    Fica com Deus, com Jesus e Maria Missionário Todo Dia
    um abraço
    Cris Rover

    ResponderExcluir
  14. Amei a idéia, muito interessante, vou fazer com eles um oratório para a noveninha de Nossa Senhora Aparecida em outubro. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Muito legal essa ideia das capelinhas.

    Aqui na nossa comunidade a cada semana um catequizando leva a capelinha da Mãe Rainha para a casa, e tem como missão rezar em família.

    Essa ideia de fazer o oratório é muito bacana para incentivar a oração nos lares.

    Até mais!


    Thabatha Ferreira dos Santos

    ResponderExcluir
  16. Esse 2ºdia tbm está super criativo!Obrigada pelas dicas e dedicação!Deus abençoe vc e sua familia!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito legal...altas idéias pra trabalhar com a gurizada da catequese....Parabéns...

    Cristiano!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudinha, recebemos a sua visitinha e te agradecemos...desejamos também a você uma bela semana, com Jesus, é claro...estamos visitando o teu cantinho, e achamos supimpa... queremos fazer esse oratório de papelão, ficamos apaixonados.
    Um beijão no teu coração.

    ResponderExcluir
  19. Que maravilhoso!Muito obrigado pela partilha.Vou fazer com minhas crianças no próximo encontro..AMEI A EXPLICAÇÃO E AS Capelas!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!