quarta-feira, 13 de março de 2013

Salve Papa Francisco!

Boa noite povo de Deus!
Meu coração está em festa e com certeza o de vocês também, né? Já temos PAPA!


Vejam alguns trechos da homilia que ele fez há exatamente 1 mês no início da quaresma.

"Pouco a pouco estamos acostumados a ouvir e ver, através da mídia, a notícia crime da sociedade contemporânea, apresentado quase uma alegria perversa, e costumávamos tocar e sentir em torno de nós e da nossa própria carne. O drama é na rua, no bairro, na nossa casa e, por que não, em nossos corações.Vivemos com a violência que mata, destrói famílias, reviver guerras e conflitos em muitos países. Vivemos com o, ódio, inveja, calúnia, mundanismo, em nossos corações. [...]"

"A armadilha impotência nos faz pensar: Será que faz sentido tentar mudar tudo isso? Podemos fazer algo sobre esta situação? Vale a pena uma tentativa se o mundo continua seu carnaval dança disfarçando tudo por um tempo?[...]"

"Sim, é possível que tudo o que é novo e diferente, porque Deus ainda é " rico em bondade e misericórdia, sempre pronto a perdoar " e nos encoraja a começar de novo e de novo. 
Desejo-lhe uma santa Quaresma, penitencial e frutuosa Quaresma e por favor, peço que orem por mim.Que Jesus abençoe e Santa Virgem cuidadores primários.
Paternal
Cartão. Jorge Mario Bergoglio sj

Buenos Aires, 13 de fevereiro de 2013, Quarta Feira de Cinzas

2 comentários:

  1. A nossa Igreja está em festa! o novo Papa veio nos trazer paz e esperança de dias melhores. É um presente de Deus para nós. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!