sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Chá de bebê para Jesus!

Faça o seu! O que você vai levar???   Qual será o mimo que entregará a Jesus pelas mãos de Maria?
Não vai querer participar de mãos abanando né?
,
Eu trago dicas de presentes...
Nosso coração não é a manjedoura que acolherá Jesus? 
Então, padre Léo em seu livro “Cure o Seu Coração”, nos fala da necessidade de cuidarmos diariamente do nosso e da vida emocional como um todo. Assim como cuidamos da higiene do corpo, precisamos cultivar nossa vida afetiva/ emocional por meio da higiene do Coração.


Mas como fazer isto? O Padre nos ensina em quatro passos:


1. Proteção
Protegemos nosso coração quando evitamos o contato com tudo o que é pecaminoso: leituras, filmes, conversas maledicentes, fofocas e calúnias, mentiras e falsidade.



2. Nutrição
Nós o alimentamos com a oração, os sacramentos, de modo especial com a Eucaristia; com uma boa leitura espiritual; com um retiro, um grupo de oração.



3. Descanso
Repousamos nosso coração quando sabemos reservar tempo para nós mesmos. Quando silenciamos diante de todo o barulho do mundo. Neste sentido, ajuda muito a leitura de bons livros, a participação em retiros espirituais, a oração silenciosa, a conversa amiga, a ternura e o carinho das pessoas que amamos.



5. Faxina
Purificamos nosso coração quando nos confessamos, quando nos reconhecemos fracos, limitados e necessitados da graça de Deus. Purificamos nosso coração pelo perdão a todos aqueles que nos ofenderam e machucaram. Purificamos nosso coração quando nos deixamos banhar pela água viva do Espírito Santo.

Veja o que mais urgente sua manjedoura precisa!  E como presente é bom e todo mundo gosta, se conseguir dê mais de um a Jesus, Ele merece!

Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!