terça-feira, 11 de março de 2014

Você é envolvido ou comprometido com Jesus?

Olá povo amado!

No sábado passado iniciamos esta tão decisiva etapa na vida cristã, iniciamos a turma com os crismandos/2014.

Louvo a Deus, por me dar a graça de ver que muitos dos crismandos de  hoje são frutos das sementinhas que ajudei a plantar lá na catequese... meus pimpolhos  cresceram... assim eu não resisto e quero acompanhá-los nesta jornada também!


Nosso encontro foi assim: a Irmã Isabel fez a acolhida, depois eu  e nossa Coordenadora Zezé  fizemos duas dinâmicas a da árvore com as folhas que já postei aqui no blog, e a do Tubarão que por sinal é muito legal!  Eles amaram e se soltaram!  Se vocês não conhecem essa dinâmica passem aqui no Catequistas em formação e peguem.  

O Padre Thiago nos falou sobre o comprometimento que cada um deve ter e do desejo que deve haver de um encontro pessoal com Jesus.  Para descontrair os jovens, o padre perguntou se sabiam a diferença entre "envolver-se" e "comprometer-se"... deram várias respostas... mas nenhuma tão divertida e verdadeira como o exemplo que ele citou que até transformei em uma imagem...
Eis a resposta: A galinha apenas se envolveu, deu o ovo e continuou com a vidinha dela.  Já o porco... ele se comprometeu.  Ahh o porco... ele DEU a VIDA!

E é esse comprometimento que Jesus quer de nós!
Ninguém pode se encontrar com Ele e continuar igual, não mudar de vida!

Vejam nossas fotos!









4 comentários:

catequistas em formação disse...

A juventude pede isso da gente: comprometimento! Parabéns Dinha pela turma! Que seja um ano iluminado!

Carla disse...

Olá, lindo seu blog e com certeza você está realmente comprometida. Quero saber que dinâmica é essa do jornal? obrigada.

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Amém!

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Olá Carla, obrigada por sua presença aqui no blog e seu comentário. Veja a dinâmica foi postada aqui http://www.catequistasemformacao.com/2014/02/dinamica-olha-o-tubarao.html

Postar um comentário

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!