sábado, 16 de julho de 2022

ESCAPULÁRIO... VOCÊ SABIA?

 

O escapulário ou bentinho do Carmo é um sinal externo de devoção mariana, que consiste na consagração a Santíssima Virgem Maria, por meio da inscrição na Ordem Carmelita, na esperança de sua proteção maternal.

 O escapulário do Carmo é um sacramental. No dizer do Vaticano II, “um sinal sagrado, segundo o modelo dos sacramentos, por intermédio do qual significam efeitos, sobretudo espirituais, que se obtêm pela intercessão da Igreja” (SC 60).

É correto dizer que não se deve usar um sacramental apenas por modismo, mas eu digo com toda a certeza de que demonstrar nosso amor e devoção a Nossa Senhora do Carmo está sempre na moda!  Conheça a devoção e use corretamente o escapulário para usufruir de seus benefícios espirituais e temporais.

“A devoção do escapulário do Carmo fez descer sobre o mundo copiosa chuva de graças espirituais e temporais” (Pio XII, 6/8/50).

Paz de Cristo a todos!

4 comentários:

  1. Olá, Catequese na Net! Como o seu conteúdo é importante para nossas famílias!

    Você já conhece o Kit Evangelização 100% Católico com atividades e conteúdos da Primeira Eucaristia para ensinar as crianças
    a Fé Católica de forma divertida em casa ou na Catequese?

    Acesse o link e saiba mais: https://bit.ly/ensine-catequese

    A paz!

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing beautiful content really amazing article very informative blog , keep share more like that, Traffic Lawyer Alleghany VA

    ResponderExcluir
  3. This blog post is truly inspiring! I love how you've presented such valuable information in such an engaging way. New Jersey Expunge Order of Protection Your writing style is captivating, and I've learned so much from this. Thank you for sharing your expertise and insights with us!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!