segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antonio - Milagres

São famosos seus milagres acontecidos ainda em vida, como o da Eucaristia e o da pregação aos peixes:
Sabendo que o missionário Antõnio chegaria a cidade, os chefes deram ordem para isolá-lo através de um ambiente de silêncio manifestando indiferença. 
Antônio não encontra ninguém a quem dirigir a palavra: igrejas vazias e praças desertas. Anda pelas ruas da cidade rezando e meditando. 
Coloca-se diante do mar Adriático e chama o seu auditório: “venham vocês, peixes, ouvir a palavra de Deus, já que os homens petulantes não se dignam ouvi-la”. 
Logo apareceram centenas de peixes. A curiosidade do povo foi mais forte, foram ver o que estava acontecendo e ficaram maravilhados, aconteceu o entusiasmo, o arrependimento e o regresso à Igreja.

Durante uma pregação, cujo tema era a Eucaristia, levantou-se um homem dizendo: “Eu acreditarei que Cristo está realmente presente na Hóstia Consagrada quando vir o meu jumento ajoelhar-se diante da custódia com o SS. Sacramento”
O Santo aceitou o desafio. Deixaram o pobre jumento três dias sem comer. No momento e lugar pré-estabelecido, apresentou-se Antônio com a custódia e o herege com o seu jumento que já não agüentava manter-se em pé devido ao forçado jejum. Mesmo meio-morto de fome, deixou de lado a apetitosa pastagem que lhe era oferecida pelo seu dono, para se ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento.

Um comentário:

  1. Que Santo Antônio interceda por nós!Infelizmente, as pessoas só conhecem Santo Antônio pela fama de casamenteiro (inclusive eu). Mas ele foi muito mais que isso!É um dos maiores pregadores da nossa Santa Igreja, com um carisma único e uma fé enoorne!

    Um beijo,
    Layse

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!